SEGURO PARA TRANSPORTES

O Seguro de Transportes é essencial para todas as empresas que operam com transporte de carga, nacional e internacional, e que se preocupam em evitar prejuízos durante a cadeia de distribuição dos produtos.

Esse tipo de seguro protege o bem transportado, em casos de importações, exportações, vendas ou transferências de mercadorias contra diversos tipos de riscos. As coberturas podem compreender os bens transportados, incluindo o custo dos bens, frete, lucros esperados, despesas diversas, prêmio do seguro e impostos.

Coberturas Básicas
- Todos os riscos de perda ou dano material sofrido pelo objeto segurado, cobertos na apólice de seguro.
- Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga (RCTR-C): Obrigatório por lei, este seguro cobre danos causados à mercadoria, provenientes de acidente com o meio de transporte, bem como incêndio e explosão em depósito, no máximo por 30 dias.

Coberturas Adicionais
- Despesas relativas ao despacho, desembaraço, traslado do bem segurado e prêmio do seguro.
- Lucros esperados para bens destinados à comercialização e/ou industrialização.
- Impostos. 
- Guerra e Greves.
- Seguro Facultativo de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário por Desaparecimento de Carga (RCF-DC): Este seguro cobre o desaparecimento da carga (juntamente com o veículo transportador) e até o roubo de mercadorias nos depósitos do transportador.

Solicite informações...